Sagitário, o Arqueiro

SagJohfra.jpeg
“Eu vejo a meta. Eu atinjo essa meta e então eu vejo outra’

“Tragam-me meu arco de ouro ardente;
Tragam-me minhas Flechas de desejo:
Tragam-me meu Arpão: Oh nuvens que surgem!
Tragam-me minha Carruagem de fogo!”

(William Blake, um Sagitariano)

__________________________

Carta de Sagitário em Três Partes

Parte I
Sagitário e a Consciência
Sir David Attenborough
Eclipse na Lua Cheia e o Solstício de Capricórnio
Ciclos do Novo Grupo de Servidores do Mundo.

Parte II
A Revolução da Informação: Julian Assange e Wikileaks
O Horóscopo de Wikileaks

Parte III
Julian Assange: Seu Horóscopo e Raios
Lua em Escorpião e Sol em Câncer
Lua em Escorpião, Sexo e Suécia
Inimigos de Julian Assange
Julian Assange e os EUA
Bradley E. M
anning

_____________________________

Parte I

Sagitário e a Consciência

“… todas as vezes que o homem se encontra sob a influência de Sagitário, tem como propósito a sua reorientação para um novo e mais elevado objetivo; tem a função de re-enfocá-lo para uma meta mais elevada; e visa ao desenvolvimento de algum propósito básico e diretor. Esses propósitos em desenvolvimento podem variar desde o desejo puramente animal, através da ambição humana egoísta, à luta do discípulo aspirante ou do iniciado, no seu esforço de conseguir a liberação, meta de todo processo evolucionário e o fator que o impele adiante.” [1]

Esse processo de ‘reorientar para um objetivo novo e mais elevado’ não acontece somente em uma vida em que se tem Sagitário como signo solar ou ascendente, mas vale para todos a cada ano quando estamos sob as energias de Sagitário. Na verdade, a mandala completa de nossa vida astrológica é preenchida pela a influência de todos os 12 signos, não importa qual signo escolhemos para reencarnar.

Em 2010, Sagitário tem sido extraordinário em termos da ‘verdade que está vindo à tona’, e isso vai culminar com o eclipse lunar total no ultimo grau desse signo.

Sagittarius.jpg
Sagitário
www.patriciaballentine.com)

Através do regente de sua personalidade, Júpiter, Sagitário é um signo associado a uma consciência expansiva, a que aspira sempre para adiante e para cima, para a verdade atemporal e última contida dentro da envoltura áurica da Terra, a ‘nuvem de coisas cognoscíveis’. A verdade é sempre um fator relativo, mas, nunca antes na história da humanidade, reuniram-se tantas forças para trabalhar conscientemente com o objetivo de  esconder, distorcer e comprometer a verdade, aumentando ainda mais o mundo de ilusão onde habitamos. Isso faz parte da sombra coletiva da humanidade nesta 5ª raça, em que os pares de opostos estão lutando no plano mental.

Vamos comentar isso depois: o fenômeno Wikileaks surgiu como o oposto polar da era da propaganda enganosa e da distorção da informação.

Sagitário é um ‘signo mental’ e era a força presente no início da evolução humana: “O sol estava em Sagitário quando as primeiras tendências humanas começaram a ‘forçar’ sua expressão. O estágio do animal-homem tinha se completado quando a influência de Sagitário era dominante... o grande evento de individualização aconteceu, mas o cérebro do humano daquela época não conseguiu registrar o que havia ocorrido. Nas palavras do antigo comentário: “Os filhos de Deus lançaram-se como as flechas de um arco. As formas receberam o impulso e então... um filho de Deus nasceu. O diminuto bebê não tinha ideia desse grande evento… [2], mas Sagitário governou o período da aproximação subjetiva.” [3]

Esse evento ocorreu no arco descendente de evolução há 21.6 milhões de anos atrás na Lemúria e assinalou o início do processo de individualização que só ficou completo cerca de 3 milhões de anos depois. Os ‘Senhores da Chama’, os quais formavam a Hierarquia daquela época ‘que se acercava’ são apropriadamente denominados quando o Sagitário flamejante é considerado.

Macintosh HD:Users:bp05:Desktop:evolucao_raca.jpg
Da Individualização à Iniciação

No presente momento, em que estamos no ‘arco ascendente’ de evolução, existe um paralelo entre esse grande evento (o qual aconteceu na 3ª raça raiz, a lemuriana) e o que está acontecendo agora na 5ª raça raiz. Literalmente, movemo-nos da individualização para a iniciação. Em outras palavras, a ‘individualização’ está acontecendo em uma volta superior da espiral por meio do processo auto-aplicado de iniciação.

Do mesmo modo em que a escuridão do ‘homem animal’ - antes da experiência de individualização - chegou à luz através do processo vivido nessa individualização, a ignorância coletiva da era presente está atraindo a precipitação gradual de uma luz maior. Apesar do intenso conflito entre a natureza superior e a natureza inferior da humanidade, a sombra da humanidade está começando a cooperar mais com a sua alma. O ‘morador do umbral positivo’ (regido por Leão) reorienta-se e transforma-se no ‘morador do umbral negativo’ (regido por Sagitário). Em outras palavras, o morador positivo é resistente à alma e o negativo não:

 “O estágio em que o morador busca, conscientemente, cooperação da alma e apesar de, essencialmente, ele mesmo ser a barreira para o progresso espiritual, cada vez mais, está sendo influenciado pela alma, mais do que por sua natureza inferior. Quando chega aos estágios finais, como muitos estão chegando nos dias de hoje, o discípulo luta com o morador, com mais ou menos sucesso (e aprende a manter a mente firme na luz e, com isso, aprende a controlar sua natureza inferior). Dessa maneira, a forma mutante e fluida do morador  é superada gradativamente, sua reorientação para a realidade torna-se mais forte e o afasta, cada vez mais, da grande ilusão. Então, o Anjo e o Morador são gradativamente colocados frente à frente.” [4]

rabbitattack.jpg
O Coelho Branco  - O Morador no Umbral
(Do filme o Graal Sagrado de Monty Pynthon)

O reino humano está se expandindo e alcançando níveis de consciência mais elevados através da iniciação grupal. Isso foi o resultado da aspiração uni-direcionada e do constante desenvolvimento mental. O poder do pensamento está aumentando rapidamente para o bem ou para o mal. O mau uso da mente por causa do egoísmo é a maior ameaça da humanidade: “A maioria dos seres humanos hoje não tem a menor idéia do poder que os seus pensamentos e suas emoções violentas têm sobre o tempo e sobre os outros seres humanos. Quando a humanidade está fora do seu equilíbrio, as forças da natureza também ficam fora do equilíbrio, e a razão disso é que o homem é quem passa para os reinos inferiores da natureza as energias, condições e estados de mente, como também o estado coletivo de emoções que está acontecendo hoje em escala global.

O homem é a usina das energias que são transferidas para os reinos inferiores do planeta. Essa usina é muito poderosa quando é compreendida de um ponto de vista esotérico. A humanidade está atingindo a maioridade, e isso é um tempo propício para começarmos a construir formas-pensamentos que sejam de um calibre mais elevado. Essas formas têm que ser construídas pelas massas, à medida que buscamos passar para níveis mais elevados do arco evolucionário. Temos que dissipar todas as formas-pensamentos antigas que têm exercido um efeito negativo sobre a humanidade. Está na hora de aprendermos a usar uma substância mental de vibração mais elevada, de aprendermos a elevar-nos acima das limitações que foram criadas pelo próprio homem. É tempo de liberarmo-nos para poder explorar os mistérios do eu divino que habita eternamente dentro de todos nós.” [5]

Vocês têm visto o tempo maluco recentemente? Como está o ‘clima’ de sua aura? Apesar da elevação do eixo da Terra e outros ciclos que estão se completando na Terra, nem tudo pode ser atribuído a isso. Se quiserem, reflitam sobre o tornado que aconteceu nos EUA. Ele pode ter suas raízes nas antigas práticas dos atlantes – a mágica do redemoinho de vento. Observe a frase acima ‘a humanidade está atingindo a maioridade’.Para o individuo, essa idade é 21 anos, e ocultamente sabe-se que é a idade em que o corpo mental está amadurecendo. Por isso, vamos procurar construir com sabedoria à medida que a nova era se aproxima.

Sagitário é um dos signos mais intuitivos, embora seja um dos que tem a menor discriminação, igual ao seu oposto polar Gêmeos. Os dois signos precisam retirar energia do braço da cruz mutável, o qual está em Virgem, pois pertencem à mesma cruz, e precisam invocar a discriminação, a qual os permitirá ‘separar o joio do trigo’.

mutable.jpg
A Cruz Mutável

Sendo o signo da verdade, paradoxalmente, Sagitário pode ser um signo em que a verdade fica comprometida por causa do efeito dramático de contar histórias. Aqui vemos as forças de Júpiter trabalhando exuberantemente para aumentar um assunto. Talvez Virgem também esteja ‘tecendo’, ao passo que Peixes acrescenta um pouco de fantasia ao conjunto. Podemos considerar aqui o quarto raio de harmonia e beleza associado à arte dramática. Esse é um dos três raios que passa através de Sagitário. Da mesma forma, Gêmeos, o seu oposto polar, pode ser um grande ilusionista na maneira de informar e comunicar.

Sagitário-Gêmeos é um dos mais importantes entre os 6 pares de opostos zodiacais que procuram a unificação e a síntese final. Eles estão intimamente relacionados à evolução humana através da Terra, que é tão astrologicamente importante como qualquer outro planeta do sistema solar: “A Terra é também o regente esotérico de Sagitário, o oposto polar de Gêmeos. Essas duas constelações são regidas pelo planeta Terra. Isso é um fato de maior significado e cria uma situação incomum no sistema solar, como cria também uma relação especial. A linha cósmica de força entre Gêmeos e Sagitário e vice versa está esotericamente relacionada à Terra e isso garante o desenvolvimento da alma, o desenvolvimento das formas como uma expressão da alma e leva a humanidade sofredora deste planeta de provações, inevitavelmente, aos portões da iniciação em Capricórnio.”[6]

Sofredora?! Que bando de infelizes devemos parecer diante das inteligências cósmicas que assistem a nossa evolução! Mas diante da humanidade está um futuro glorioso!:

god-cloud.jpg
(Foto do autor )

“… Quando as forças duais dos irmãos cósmicos (Gêmeos) se transformam na energia daquele que cavalga em direção a luz (Sagitário), então o quarto se transforma no quinto. A humanidade, o elo, se transforma na Hierarquia, o doador de todo o bem. Então, os Filhos de Deus regozijam.” [7]

Sagitário é o cavalo que ‘cavalga’; o ‘quarto’ é o quarto reino humano, e o ‘quinto’é o quinto reino das almas. Sagitário é o ‘cavaleiro montado em um cavalo branco’, o Cristo, e o ser humano que um dia se transformará no cavaleiro. (Coisas maiores serão feitas...).

Sagitário foi representado nos tempos antigos da Atlântida como Quíron, metade cavalo e metade homem, indicando que o homem ainda era controlado por sua natureza animal. A imagem evoluiu e hoje ele é representado como um arqueiro montado em um cavalo, indicando algum grau de controle sobre os instintos básicos. Finalmente, o símbolo do arco e flecha é abandonado, indicando o pensamento enfocado e unidirecionado.  O ‘caçador montado no cavalo’ agora é o que caça sua ‘presa’ na mente de Deus, atirando a flecha do pensamento, esperando pelo bumerangue da impressão intuitiva e da orientação tornar-se um cooperador e um criador consciente no Plano maior.

chironhealing.jpg
Quíron e a Cura
(Artista Desconhecido )

Os raios que são vertidos através de Sagitário são o quarto, o quinto raio da ciência e o sexto raio de devoção e idealismo. Esse último está, no presente período e neste ciclo, chegando à sua expressão mais forte através de Sagitário. Ele é o responsável pelo fanatismo religioso e pelo apego às idéias que fazem parte do sistema de crenças. O quinto raio é um raio curioso – está relacionado à individualização e à ‘chispa da mente’, aos fogos de Sagitário. O terceiro raio também está conectado a Sagitário através da Terra, que é o regente da sua alma, e que é co-regente deste raio. Somos lembrados outra vez dessa relação especial:

“A Terra também é, em uma escala menor, um intermediário ou um planeta que cria relações, porque rege tanto Gêmeos como Sagitário e, por isso, é potente dentro da linha desta relação dual que existe entre este par de opostos em particular.

Na Terra, um grande processo de equilíbrio está acontecendo entre esses duas correntes de energia cósmica, as quais emanam de Sagitário e de Gêmeos. Essa condição, ajudada e influenciada por Mercúrio e Vênus, produz essa situação no planeta que é algo incomum.”[8]

Sir David Attenborough

Nos ultimos 40 anos, o trabalho de David Attenborought trouxe as maravilhas do planeta Terra até a nossa sala de estar, do macrocosmo para o microcosmo, de maneira original e variada. A hora do seu nascimento não é conhecida; por isso, não se pode saber o seu ascendente, mas há evidencias que ele pode ter o ascendente em Sagitário.

sir-david-attenborough.jpgsirdattenlizard.jpg

Suas  longas viagens, visão ampla e atenção enfocada na sua área de trabalho podem indicar que ele tem ascendente em Sagitário. Se não for, neste período de lua cheia em Sagitário, ele pode receber um título de ‘sagitariano honorário’. Há algumas indicações também de que ele possa ter o ascendente em Libra, o que colocaria muitos dos seus planetas na nona casa de seu mapa astral, a qual é a casa de Sagitário.

Se considerarmos que seu ascendente é Sagitário, a Terra vai ser o regente da alma do seu signo. A série “Vida na Terra” da autoria de Attenborough, com certeza, reflete que ele atingiu o propósito de sua alma – com louvor! Títulos contendo a palavra Terra é um testemunho de sua visão sobre a vida: Vida na Terra, O Planeta Vivo, Estado do Planeta, O Planeta Azul, Planeta Terra, e Estamos mudando o Planeta Terra?

Seu mapa natal é de alguma forma paradoxal com relação ao fato de que a Lua, Vênus, Plutão e o nódulo lunar estão todos em Câncer – o signo que gosta de ‘ficar em casa’ –; mas obviamente o planeta é a casa e Câncer é ‘mãe terra’. Seu oposto polar é Gêmeos, e ele esteve engajado na profissão de divulgação quando trabalhava na BBC antes de passar para seu outro trabalho. Os dois opostos complementam-se fortemente e, no caso dele, através da divulgação da informação por meio da televisão, que é um forte instrumento da mídia.

O regente da alma de Sagitário está em Aquário, contribuindo muito na área de ciência, unindo com a beleza da natureza. Aquário reflete a imensa coordenação e contribuição de muitas pessoas que trabalharam por trás da cena para que o documentário fosse possível; isso é um esforço grupal. Attenborough é o general leonino e é uma autoridade na sua área – com a grande visão de quem foi capaz de colocar tudo junto – Mercúrio e Netuno em Leão – reflete essas qualidades visionárias. 

atten.jpg
 Mapa Natal Especulativo de David Attenborough

Attenborough está passando por seu retorno de Urano (84 anos) e este eclipse na lua cheia de Sagitário vê a oposição Sol-Lua, fazendo uma quadratura com Urano, regente da sua Terra em Aquário. Talvez isso traga seu extraordinário ciclo a um fim ou talvez haja muito mais coisas maravilhosas para nascer em sua mente inspirada.

Dois eventos: Eclipse Total Lunar e O Solstício de Capricórnio

Este período de lua cheia vai cair 16 horas antes de o sol entrar em Capricórnio, o signo da cabra e da iniciação. Por isso, as forças normalmente presentes durante o período do solstício estarão ampliadas devido à força da lua.

TLE2010Dec21-ESTw.gif

O solstício é um período de 3 dias em que o sol parece dar uma parada em sua caminhada do hemisfério sul ao hemisfério norte do Equador e vice-vice versa. O simbolismo do solstício de inverno no hemisfério norte serve para o planeta como um todo, pois está orientado para o norte, na direção da estrela polar. A passagem a seguir foi tirada do livro Ciclos dos 7 Raios da Alma

“O simbolismo do solstício de inverno sinaliza as profundezas da escuridão, quando o sol está no seu ponto mais fraco... A analogia espiritual é que é um tempo de contemplação, silencioso, dos frutos do trabalho interior, dos recursos colhidos e aperfeiçoados e que estão arquivados no recesso do coração. Esse estado cíclico de retiro permite um forte alinhamento e uma reflexão interna profunda como preparação para a próxima fase do ano no equinócio de primavera.

Macintosh HD:Users:bp05:Desktop:solsticio.jpg
Os Solstícios e Equinócios

A escuridão mais escura antes do nascimento da luz é um símbolo profundo da busca espiritual humana e da iniciação nos mistérios do ser. A recepção de mais iluminação, invariavelmente, é seguida pela revelação do que ainda está escuro ou do que falta iluminar, e esse é o propósito da iluminação.  [9]

Neste período, paralelo às celebrações humanas, acontecem grandes festivais de anjos ou devas. Os arcanjos (Miguel, Rafael etc) dão assistência ao processo de manifestação da energia espiritual na Terra. Eles estão em contato com os novos impulsos gerados nos solstícios e equinócios e os traduzem em termos de padrões ou projetos mais acessíveis à humanidade, através dos planos de consciência, búdico e mental. [10]

Deva_of_Ceremonial hodson.jpg
Deva do Cerimonial
[11]

Por isso, a capacidade de dirigir formas-pensamento de Sagitário está intimamente ligada, não somente à manifestação de habilidades mágicas do seguinte signo – o de Capricórnio–, mas este período oferece a oportunidade de utilizar e cooperar com o reino dévico – que é o que mantém e executa os esquemas do Plano.

Ciclos do Novo Grupo de Servidores do Mundo

A semana do Novo Grupo de Servidores do Mundo (NGSM) vai de 21 a 28 de Dezembro a cada sete anos (veja a tabela abaixo). A próxima vai ser em 2012, de 21 a 28 de dezembro, coincidindo, de alguma forma, com o famoso calendário maya datado de 21 de Dezembro de 2012[12]. Nesse ano, a lua cheia de Capricórnio será também no dia de Natal, o que vai promover um período de muita força e poder.

“Esta “semana de impacto grupal”, que ocorre a cada sete anos, vai durar do dia 21 de dezembro ao dia 28, e, se durante esse período, calhar de haver alguma lua cheia, a oportunidade será das mais significativas. Essa possibilidade dever ser observada. Essa semana deve ser vista preeminentemente como a “semana do festival do Novo Grupo de Servidores do Mundo” e, depois de 1942, deve-se aproveitar este período, e uma preparação especial deve ser feita. Esse fato deve chamar a atenção de todos nós.” [13]

Ainda não estamos lá, mas 2009-2010 assinala o fim de um ciclo de ‘tensão/expansão’, antes do ciclo de 2010-2011, que será o de ‘emergência-impacto na consciência pública’. Esses ciclos menores baseiam-se nos ciclos de 7 e 9 anos.

A nota chave do trabalho do primeiro ano é consolidação; do segundo ano, deve ser expansão; a do terceiro ano, é de promover um impacto definido na consciência pública, ao soar a nota com ênfase e nitidez” [14]

Consultando a tabela abaixo (na coluna da esquerda), pode-se ver que estamos entrando na terceira fase do ciclo de 3 anos, ‘emergência-impacto na consciência pública’, e essa fase antecede a fase de ‘emergência-impacto na consciência pública’ do ciclo de 7 anos, em 2012 (coluna da direita). 

Ano

   Ciclo de 3 anos

Ciclo de 7 anos

Ciclo de 9 anos(3x3)

1996-97

Crise/Consolidação

Crise/Consolidação

Tensão/Expansão

1997-98

Tensão/Expansão

1998-99

Emergência/Impacto na consciência pública

1999-00

Crise/Consolidação

Tensão/Expansão

2000-01

Tensão/Expansão

2001-02

Emergência/Impacto na consciência pública

2002-03

Crise/Consolidação

Emergência/Impacto na consciência pública 

2003-04

Tensão/Expansão

2004-05

Emergência/Impacto na consciência pública

2005-06

Crise/Consolidação

Crise/Consolidação

Emergência/Impacto na
consciência pública 

2006-07

Tensão/Expansão

2007-08

Emergência/Impacto na consciência pública

2008-09

Crise/Consolidação

Tensão/Expansão

2009-10

Tensão/Expansão

2010-11

Emergência/Impacto na consciência pública 

2011-12

Crise/Consolidação

 Emergência/Impacto na consciência pública 

2012-13

Tensão/Expansão

2013-14

Emergência/Impacto na consciência pública

Ciclo de Sete e Nove Anos do NGSM [15]

Phillip Lindsay © 2010.
Parte I & II a seguir

 


Obs. As referências bibliográficas são das edições inglesas.

[1] Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.178.

[2] A Treatise on White Magic, Alice A. Bailey. p.440.

[3] Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.64.

[4] Glamour: A World Problem, Alice A. Bailey. p.155.

[5] From a Lucis Goodwill Newsletter.

[6] Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.356.

[7] Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.356.

[8] Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.362.

[9] "The Capricorn Solstice and the Third Initiation", Soul Cycles of the Seven Rays, Phillip Lindsay.

[10] Ibid.

[11] From a clairvoyant vision by Geoffrey Hodson described to an artist. Regents of  the Seven Spheres, H. K. Challoner.  T.P.H.. 1976. P.58.

[12] See essays on this subject at http://www.hiddenhistoryhumanity.com

[13] Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. p.196.

[14] Discipleship in the New Age I, Alice A. Bailey. p.165.

[15] Esoteric Psychology II, Alice A. Bailey. pages 196, 242.
__________________________________

NEW! Video on Esoteric Astrology.
________________________________________________________

Services

Horoscope Consultations

Correspondence Courses in Esoteric Astrology and the Ageless Wisdom

About Phillip Lindsay
________________________________________________________

Projects

Origins Odyssey: Documentary Film Project on The Hidden History of Humanity

The Hidden History of Humanity An esoteric approach to history and ancient chronology.

Timelines of Ancient History: An Esoteric Perspective

The Methuselah Project An esoteric perspective on the Jewish situation.

____________________________________________________________
Full Moon Newsletters

Donations Newsletters are given freely as a service, hence contributions to help offset web costs and time are always greatly appreciated. (Donation button: right hand top of web page.)

Sagittarius Full Moon 2010: PART I: Consciousness, Attenborough, Eclipse-Solstice, Cycles

Scorpio Full Moon 2010: The Path of Discipleship  (Spanish)

Libra Blue Moon 2010: Chile Miners. European Racial Integration. Nobel Peace Prize. (Spanish)

Origins Odyssey Travel Blog #2

Libra Full Moon 2010. No Mans Land. Saturn in Libra. Netanyahu. USA. 911.


Shamballa, South America and the Mayan Calendar Part I (German)

The Fifth Rootrace and Aquarius. The Coming Sixth Rootrace (German)


Leo-Virgo: The Mystery of the Sphinx  (Spanish Version)    (Norwegian)

Introduction to Esoteric Astrology in Spanish (Ensayos Introductorios a la Astrologia Esoterica)


Virgo Full Moon 2010: Mystery Schools, Initiation, Purification and Healing.
  (Spanish Version)

Origins Odyssey Travel Blog #1   (Spanish Version)

Leo Full Moon 2010: Sovereignty, Pride and Initiation      (Spanish Version)

Cancer Full Moon 2010: Glastonbury, Oil Spill, The Mother of the World   (Spanish Version)

Gemini Full Moon 2010: Relationships, Masonry and Avatars.  (Spanish Version)

Taurus: A Buddha or a Hitler. Wesak 2010.    (Spanish version)

More extraordinary photographs from Iceland (Taurus 2010)

Taurus Full Moon 2010 Volcanoes, Vulcan and Mercury Retrograde  (Spanish version)

(Danish)

Aries Equinox and Full Moon 2010 Aries: Viva (La Nueva) Revolucion!   (Spanish version)

Pisces Full Moon 2010 Pisces, Addiction and Transformation: Clash of the Ages.   (Spanish Version)

Aquarius Full Moon 2010 Aquarius, Invocation-Evocation, Community & the Future  (Spanish Version)
____________________________________________________________