Festival de Lua Cheia em Câncer 2010

A Mãe Terra. Glastonbury. A Grande Cruz da Lua Cheia.

“Eu construo uma Casa Iluminada e nela Eu moro”

 

Introdução

Câncer é um dos signos mais antigos do zodíaco e tem sido proeminente desde o tempo da individualização, quando a humanidade nasceu como alma, há cerca de 21.5 milhões de anos. Câncer é a mãe da família humana e nos mantém conectados com o mar de consciência, de onde essa família emergiu e para onde vai retornar como almas autoconscientes e liberadas.

Os oceanos são regidos por Netuno, o deus das águas. Netuno também é o regente de Câncer. O mar é a fonte de toda a vida, a matriz viva, onde todas as formas se originam, e é por isso que Câncer está relacionado tanto à forma como à consciência, pois a consciência necessita da forma para expressar-se no mundo concreto.

A consciência é refletida pelas forças altamente refinadas do regente da alma de Câncer que é Netuno, enquanto a forma é refletida pelo regente da personalidade de Câncer, que é a Lua. O caranguejo eremita pode ser usado como exemplo de um organismo que usa como casa uma casca (que toma emprestado) e que, de tempos em tempos, a desocupa para poder usar outra.

Câncer está relacionado ao útero e ao nascimento, e o seu oposto, Capricórnio, está relacionado ao túmulo e, por isso, à morte e finalizações: Câncer é a porta para encarnação, enquanto Capricórnio é a saída da encarnação. Devido à natureza aquosa de Câncer, ele proporciona uma grande sensitividade psíquica e consciência, mas, ao mesmo tempo, pode conferir medo daquilo que é percebido e sentido e que não é ainda conhecido.

O Poço do Cálice - O ‘Cálice de Glastonbury’

A localidade de Glastonbury, na Inglaterra, tem histórias interessantes relacionadas a Jesus e a pessoas ligadas a Ele. Diz-se que José de Arimatéia esteve naquela área antes e depois da crucificação de Jesus.

Netuno é um dos nomes de Quem ocupa a função do Cristo, como é conhecido no Ocidente – esta é uma denominação apropriada para o Avatar que inaugurou a Era de Peixes, a qual é também regida por Netuno.  Além disso, Netuno está intimamente relacionado ao principio de Amor-Sabedoria neste sistema solar, contatado através da devoção, do idealismo e da experiência visionária.


Poço do Cálice -  Glastonbury

Recentemente, participei, com centenas de outras pessoas,
da celebração do solstício de verão  – que acontece no signo de Câncer -  e que foi realizada na praça onde há um poço que se chama ‘Cálice de Glastonbury’ (relacionado às lendas sobre o Santo Graal, em que se diz que foi  levado para lá por José de Arimatéia NT), o qual é um símbolo perfeito do princípio feminino divino de Câncer, a Grande Mãe. Uma  meditação foi feita perto do poço, onde nascem as águas  curadoras Netuno e que depois circulam pelo belo jardim à volta, povoado de poderosos devas.

Se fosse feita uma competição para se definir onde está o centro cardíaco da Inglaterra, Glastonbury, com sua ênfase sobre os ensinamentos da Sabedoria em Idade e ideias de vanguarda, seria um forte concorrente. O 40º festival de Glastonbury, que ainda está acontecendo, já arrecadou, desde o inicio de sua história, milhões de libras esterlinas para causas altruísticas. Glastonbury, naturalmente, é o lugar mais perto de Wiltshire, a capital mundial dos ‘círculos de cereais’ e que fica no sudeste da Inglaterra.

Todos os anos, a Mãe do Mundo (ou ‘mãe das espirais’ ....como as vezes é chamada), precipita seus símbolos geométricos nos campos de trigo, formando belos e misteriosos padrões que inspiram milhares de pessoas. Diz-se que, no planeta, a área de Wiltshire - ao compararmos com a acupuntura -  é como a orelha, que quando estimulada conecta-se com os meridianos e proporciona cura para todo o corpo. Por analogia, todo o planeta beneficia-se desta cura sazonal oferecida pela acupuntura dos ‘círculos de cereais’ que surgem em Wiltshire.



Urchfont, Wiltshire, 20 de Junho de 2010.
(As duas fotos acima foram tiradas pelo autor)

A Mãe Terra Agredida: O Vazamento de Petróleo

Coisas incríveis aconteceram em 2010: o vulcão de Islândia  entrou em erupção quando o sol atingiu o 1º grau do signo de Áries – exatamente no equinócio - e quando a lua atingiu o último grau de Touro -  um outro signo importante associado à mãe terra. Enquanto Mercúrio esteve em retroação em Touro, nos meses subsequentes,  o vulcão continuou em erupção, criando o maior caos para os viajantes e para as companhias aéreas.

Durante esse período, também aconteceu a explosão  de um tubo da Deepwater Horizon, no golfo do México. As primeiras notícias não tiveram um grande impacto, porque o  vulcão Eyjafjallajokull estava em atividade na Islândia, mas foi tornando-se fato alarmante na imprensa à medida que o tempo passou e que o vulcão diminuiu as explosões (ainda não conseguiram interromper o vazamento que está causando o maior desastre ambiental que o mundo já viu).

É interessante observar que, enquanto na Islândia  lava e cinza eram projetadas do fundo da terra, no golfo do México, milhões de litros de óleo também vazavam da terra no fundo do mar. Será que existe alguma conexão subjetiva entre estes dois eventos? Uma comparação obvia é a da mãe terra sangrando, ferida pelo desejo insaciável da humanidade por petróleo e pela ganância das corporações que não tomam as medidas de segurança necessárias para poderem diminuir seus custos e aumentar seus lucros.

Netuno é o regente do petróleo na astrologia exotérica e, no mapa astrológico do dia 20 de abril de 2010, a lua estava em Câncer formando um triângulo com Júpiter (que rege grande volumes de recursos naturais), enquanto o Sol estava em Touro (que também rege recursos), fazendo um triângulo  com Plutão, o senhor do submundo, de onde todo o petróleo emerge. Em um artigo sobre Plutão em Capricórnio [1], escrevi sobre como a ganância das corporações impera no mundo e que isso viria à luz do dia durante o trânsito de Plutão.

Esse vazamento de petróleo tem revelado muita coisa – expondo não somente as companhias envolvidas, mas também toda a cultura associada ao petróleo. Isso pode ser uma coisa boa para que se encontrem soluções definitivas a fim de evitar que o mesmo erro se repita, e também porque chamou a atenção para executivos de outras áreas como as de finanças, seguro e corporações automotivas que vêm sendo observadas de pelo governo. Muito ainda está para acontecer.

Uma outra coisa a ser observada é que em muitos desses acontecimentos mundiais relacionados a dinheiro e ao ambiente estão sob o efeito do horóscopo de Touro em 2000 e do impacto de Shamballa [2]. Esse horóscopo tem um stellium de planetas em Touro, relacionando dinheiro e ambiente, e esse aspecto ainda está sendo impactado. Por exemplo, no mapa da explosão dos tubos de petróleo que causou o vazamento no golfo do México, Vênus está em Touro, que é o signo que ele rege e que representa recursos e está em quadratura com Netuno, o qual representa petróleo.

A Grande Cruz do Período da Lua Cheia.

 Mapa da Lua Cheia de Câncer: Londres 26 de junho de 2010.

Esse mapa apresenta aspectos de desafio, não somente porque existem forças em desarmonia, mas por causa da ‘guerra’ que há entre Saturno e Urano. Esses dois planetas têm estado ‘dançando’ em oposição há algum tempo e criando uma atração entre o que é conhecido (o passado) e o que é novo (o futuro).

O revolucionário Urano entrou em Áries pela primeira vez desde de 84 anos e também é o regente hierárquico deste signo. [3]

Urano promove novas ideias e grande inovações, principalmente neste momento, porque está em conjunção com Júpiter, que é expansivo e expansor. Júpiter, em seu ciclo de 12 anos, traz possibilidades de expansão, muito além do que se pode imaginar, mas Saturno em Virgem está em oposição a Urano, e Saturno é o planeta que traz restrição  e que procura manter o passado. Além disso, Saturno está para voltar para Libra (21 de julho), que é o signo que ele rege hierarquicamente e onde é exaltado. As novas medidas de austeridade orçamentária que estão sendo discutidas na Inglaterra são características clássicas de Saturno em Virgem.

Atravessando (cruzando) essa oposição, está a oposição natural do sol e da lua na hora da lua cheia, e esta oposição é acrescentada por Plutão, que está no mesmo grau da lua e Mercúrio em conjunção com o sol. Toda a configuração sugere possibilidades surpreendentes de transformação em nível individual e universal, embora em muitos aspectos seja bastante desafiadora. O ponto de menor resistência para esse tipo de formação é que a maioria dos seres humanos não pode lidar com os desafios de uma quadratura e não fazem o trabalho necessário para superar os obstáculos – em vez disso, o denominador comum mais inferior da grande cruz expressa-se através da força, violência e necessidades básicas de sobrevivência.

Configurações astrológicas ficam ‘ligadas’ ao corpo etérico da Terra por cerca de dois anos e, por isso, é impactada pelos trânsitos  planetários que ocorram durante este período. No dia 30 de julho de 2010, um impacto causado por Marte é um dos mais importantes a ser considerado. Dependendo de onde estiver no planeta, observe o momento que a lua vai atingir o primeiro grau de Áries. Marte é o ponteiro que marca os minutos no relógio e a lua é o que marca os segundos.

Esta configuração verá a Lua, Júpiter e Urano em Áries e em oposição a Marte e a Saturno em Libra, principalmente, porque está nos primeiros graus do eixo- Áries-Libra. A oposição entre esses 5 planetas se completa em uma quadratura em T entre Plutão em Capricórnio. No mapa para Nova Yorque (um chakra maior para as nações ocidentais), o ascendente é Capricórnio e Plutão está exatamente no ascendente. Isso prevê imensas transformações – alguns estudantes talvez se lembrem que Plutão estava em conjunção com o ascendente dos EUA no dia 9 de setembro de 2001.

Marte e Lua impactam a Grande Cruz em 31 de Julho de 2010

Como essa é uma configuração muito esotérica, seus efeitos durarão por algum tempo – e vão  provocar mudanças profundas – não  existe nenhuma dúvida sobre isso. No entanto outras possibilidades podem surgir de um ponto de vista mais exotérico e elas poderiam ser:

1) O mundo passar por uma segunda recessão ou ‘tem que haver’ a recessão  que está sendo evitada. A maneira de fazer negócios não pode mais continuar do jeito que sempre foi. Todos sabem que os ‘pacotes econômicos’ emergenciais são somente injeções paliativas. Libra esotericamente rege dinheiro, e Saturno vai estar em Libra, seu próprio signo, depois de 30 anos. Em Libra, Saturno é exaltado e regerá todas as mudanças baseadas na lei, justiça e equilíbrio.

2) Podem surgir mais revelações sobre corporações  corruptas.  A justiça de Saturno em Libra vai estar associada a esse fato. Uma grande revelação sobre a verdade do ataque de 11 de setembro pode chegar até a mídia.

3) Contínuas mudanças no planeta tais como erupções vulcânicas e terremotos – talvez esses sejam os únicos fatores que podem forçar a mudança.

4) Uma escalada de violência, uso de força e terrorismo – talvez nas principais cidades dos EUA ou em qualquer outro lugar, principalmente na crise do Oriente Médio com o estado crítico das coisas entre Israel e Irã. No pior dos casos, ataques nucleares entre eles.

5) Instabillidade civíl, rebelião e revolução (Urano em Áries), principalmente no Reino Unido – como resultado das ‘medidas austeras’ draconianas. Essa semana, na França – a casa da revolução – dois milhões de pessoas foram às ruas para protestar contra as políticas governamentais.

Meu ‘Trailler’ Iluminado, onde no Momento eu Moro

Uma curta nota pessoal: Acabei de comprar um trailer para iniciar o projeto Odisséia aqui na Inglaterra (veja o site: http://www.hiddenhistoryhumanity.com/10%20originsodyssey.html). A negociação foi finalizada exatamente no solstício de Câncer com a lua em conjunção com a cúspide da casa quatro (o lar) no meu mapa. A compra de equipamentos especializados e câmera, junto com a casa, consumiram quase todos os meus recursos, pois, até o presente momento, as doações para o projeto foram bem limitadas. Vocês podem ver que estou lançando-me nesta aventura com a ‘cara e a coragem’ (on a wing and a prayer).

 
O homem e a máquina

Minha boa amiga Renata deu um grande apoio ao me ajudar na primeira fase desse projeto; ajudou-me a dar o ‘pontapé inicial’. Também gostaria de agradecer à minha amiga Elinore por sua gentileza e hospitalidade na Grã Bretanha, como também à doação de Patrícia que ajudou a aliviar a pressão financeira no momento certo. Vejam que todos esses colaboradores são mulheres. O mestre Morya (através de Helena Roerich) estava certo quando disse que as mulheres iriam inaugurar esta Nova Era – esse pensamento é o mais apropriado para Câncer, O Divino Feminino.

Vou iniciar um blog para dar maiores detalhes sobre minhas pesquisas e viagens. Bênçãos de Lua Cheia.

Phillip Lindsay © 2010.