Touro e o Novo Grupo de Servidores do Mundo:
Veículo do Cristo Aquariano

 

Quem ou o que é o Novo Grupo de Servidores do Mundo?

"O NGSM é composto, no momento atual, por todos os servidores da raça consagrados e sensitivos, que têm como objetivo a paz mundial, e por meta, o estabelecimento da boa vontade no mundo, como base para a vida futura e a expansão mundial. Originalmente, este grupo era composto de um punhado de discípulos aceitos e de aspirantes consagrados, mas suas fileiras se ampliaram (...) para incluir todos os homens de boa vontade que estão trabalhando para o estabelecimento de uma compreensão real, os que desejam se sacrificar e ajudar a humanidade e os que não vêem barreiras de separação de nenhum tipo e se sentem iguais a todos os homens de todas as raças, nacionalidades e religiões".  [i]

"Os membros do NGSM e os homens e mulheres de boa vontade devem ser buscados em todos os departamentos da vida. Eles serão encontrados entre os adptos de todas a correntes ideológicas e políticas, entre os círculos científicos, entre os educadores e filantropos do mundo, entre os trabalhadores criativos, os industriais, nos lares comuns e nos grupos do proletariado".  [ii]

"Esses homens e mulheres de boa vontade devem ser encontrados e organizados, e assim se dar conta de sua potência numérica — pois ela existe. Eles devem formar um grupo mundial, que apoie as corretas relações humanas e que eduque a opinião pública sobre a natureza e o poder da boa vontade. Com isso, eles construirão uma opinião pública mundial que será tão forte e evidente, com relação ao bem estar humano, que os líderes, homens de estado, políticos, homens de negócios e de Igreja serão forçados a escutar e aceitar. Constante e regularmente, deve ser ensinado ao público em geral um internacionalismo e uma unidade mundial que sejam baseados na simples boa vontade e na interdependência cooperativa".  [iii]

Quais são os pré-requisitos para ser um membro consciente e funcionando ativamente no NGSM?

1. Ter o centro cardíaco desperto – funcionando conectado com os centros cardíacos de pelo menos oito outros membros.

2. O centro da cabeça deve estar em processo de despertamento; "e a mente deve estar constantemente mantida na luz".

3. Alguma atividade criativa deve estar sendo realizada – a pessoa deve estar ativa na área humanitária, literária, filosófica ou cientifica.

Por isso deve estar presente, em alguma medida, integração-alinhamento e apelo atrativo e magnético.

Quando surgiu o NGSM?

"A emergência de um grupo de ‘almas condicionantes’, usando o nome de Novo Grupo de Servidores do Mundo, foi possível desde 1925 (...) Essas almas, por causa do seu ponto em evolução, por causa do seu estágio de desenvolvimento e por causa de sua sensibilidade à idéia de grupo e ao Plano, puderam vir à encarnação e iniciar, mais ou menos, a materialização do Plano e evocar resposta a ele dentro da consciência humana".  [iv]

1925 foi a data do conclave dos Mestres, no qual os Ashrams internos se moveram do plano mental para o plano búdico, o que promoveu uma tremenda elevação. Quais outras datas?

"O mês de maio contém um dos significados mais profundos para todos os que são afiliados à Grande Loja Branca (como são os verdadeiros esotericistas). Neste mês, acontece o Festival de Wesak, que é um momento de grande e profunda importância. Esse período é sempre de interesse fundamental e de uma oportunidade rara, mas o Festival de Wesak de 1936 foi único e especial e a Loja dos Mestres se preparou para ele durante seis meses".  [v] "O apelo (...) da Hierarquia atingiu milhões e culminou em maio de 1936 em um esforço planetário onde a Grande Invocação foi usada em grande escala na maioria dos países do mundo”.  [vi]

Que energias zodiacais condicionam o NGSM?

"Portanto, o grupo que ‘serve como indica Aquário’ é a Hierarquia, o grupo que ‘acelera no caminho para cima’ é o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Este grupo é regido por Touro, e essa energia divina, taurina, fornece a este grupo ‘iluminação e conquista da visão’. (Por isso a importância do Festival de Wesak de 1936.) Esse grupo é, figurativamente falando, o ‘touro avançando determinado sobre uma linha reta com o olho fixo na meta e no raio de luz’. Mas qual é essa meta? Não é a meta da auto-iluminação, porque ela já ficou para trás, é a meta de prover um centro de luz no mundo dos homens e de manter a visão para os filhos dos homens. Que isto nunca seja esquecido, e que o NGSM realize sua missão e reconheça o que a humanidade espera dele.

O que o NGSM deve fazer? (...)

1. Receber e transmitir iluminação do reino das almas.

2. Receber inspiração da hierarquia e, consequentemente, atuar para inspirar.

3. Manter a visão do Plano diante dos olhos do homem, pois ‘onde não existe visão, o povo perece’.

4. Atuar como um grupo intermediário entre a Hierarquia e a humanidade, recebendo luz e poder, e usando os dois sob a inspiração do amor, para construir um novo mundo para o amanhã.

5. Trabalhar em Peixes (no fim desta era), iluminado por Touro e responsivo, em algum grau, ao impulso Aquariano que vem da Hierarquia.

Esses objetivos não são apenas individuais, e sim a meta para todo o grupo. Todos os que respondem à força doadora de vida de Aquário, e a força doadora de luz de Touro podem e trabalharão no NGSM, mesmo que não tenham conhecimento ocultista e que nunca tenham ouvido falar de seus companheiros que usam esta denominação. Não se esqueçam disto.

O reconhecimento do trabalho vitorioso do NGSM será feito pela Hierarquia, e a prova do reconhecimento será o surgimento de um símbolo na aura do grupo — do grupo como um todo. Será um símbolo projetado pela Hierarquia, especificamente pelo Cristo. Como e o que será esse símbolo, não é para que eu diga, ele ainda não foi completamente merecido, e apenas um delineamento tênue e incerto pode ser visto dos níveis onde os Mestres trabalham e de maneira alguma pode ser visto do nível onde o grupo trabalha. É a ‘marca do Salvador’ e corporificará a marca ou indicação (...) de um novo tipo de salvação ou salvamento. Até agora, a marca do salvador tem sido a cruz e a qualidade de salvação que tem sido oferecida é a liberação da substância ou do controle e da atração da matéria — uma liberdade que só é conseguida a grande custo. O futuro contém dentro de seu silêncio outros modos de salvar a humanidade. A taça de sofrimento e de agonia da cruz está quase terminada (Era de Peixes). Alegria e força tomarão o seu lugar.”

O que constitui o morador ou a sombra do NGSM?

Como o NGSM é composto de aspirantes e discípulos, eles são regidos coletivamente pelo eixo formado por Touro–Escorpião, que, do ponto de vista da redenção, representam o desejo e a morte do desejo respectivamente. No mundo exotérico, uma das principais áreas de expressão pode ser vista nas Nações Unidas, onde tem havido um lento boicote da missão da ONU por parte do auto-interesse de algumas nações e da luta por fundos financeiros. Como o labirinto do minotauro, a ONU e todos os seus corpos afiliados podem ter-se tornado ingovernáveis e estão em perigo de perder o caminho. A ONU tem o signo solar esotericamente em Touro e exotericamente em Escorpião, por isso a harmonização destes opostos acontece através da triangulação de Gêmeos e do espírito do diálogo.

Esse tipo de cisma, desde o ano passado, tem sido algo impressionante na comunidade esotérica. Aconteceram divisões definidas entre aspirantes e discípulos, o que pode ser visto como uma divisão entre “crentes” versus “conhecedores” do Plano.

A causa dos conflitos ou divisões tem suas raízes em uma aderência emocional às idéias e é composta principalmente de orgulho pessoal, separatividade, falta de discriminação e desejo de poder (controle). Tudo isso é reflexo dos testes da segunda iniciação, que é realmente a iniciação coletiva do grupo mundial. As nove cabeças da hidra do teste de Escorpião são um mito muito instrutivo com relação a esse fato.

Tem havido também tendência à polarização causada por medo ou por lealdades mal compreendidas. Tem havido manifestação de programas e compressões pessoais que prejudicam projetos grupais, que foram estabelecidos há algum tempo. Por parte de alguns, tem havido afirmações de status espiritual — com certeza, pelo fruto, a árvore será conhecida.

A humanidade está lutando para fazer escolhas importantes neste período de 'terra de ninguém' de Libra, que rege a transição das duas eras de Peixe e Aquário. Da mesma forma, a precipitação de energias associadas a Shambala e a gradual exteriorização dos Mestres da Sabedoria e do Cristo estão criando um processo de “pressão” entre os discípulos mundiais. Realmente, estamos em um período muito especial entre os anos de 1965 e 2025, em que uma graça especial, originada nos tempos atlantes, nos foi conferida karmicamente, o que possibilitará muitos a passarem pela porta da iniciação — os que, como indivíduos, não teriam oportunidade ou capacidade de conseguir, em nenhum outro período cíclico.

Globalmente, alguns dos cismas do grupo esotérico mundial se apresentaram na forma de discussões acaloradas, que se enfocaram em torno da veracidade ou não de algumas cartas astrológicas de D.K. que não tinham sido publicadas. Isso foi a coisa mais infeliz que poderia ter acontecido, mas ao mesmo tempo, com certeza, um teste para o grupo, e resultou na polarização entre dois pontos de vista que vai levar algum tempo para ser resolvida. Mas isso, no fundo, é uma coisa boa, pois a tecnologia moderna permitiu um “brainstorm” e uma “conferência” on line sobre o assunto, o que por fim trará uma resolução dos pares de opostos no plano mental — ao se expressarem através da polarização de grupos de indivíduos.

Tomando Touro como o principal regente do NGSM — do qual todos somos uma parte – vamos considerar alguns dos espelhismos e vícios de Touro com os quais lidamos coletivamente, mantendo na mente que também existe o lado da luz neste signo, pois, na verdade, Touro é a mãe da iluminação.

Vícios e espelhismos de Touro

- Cabeça-dura, preguiçoso, impetuoso, voluntarioso, arrogante, orgulhoso, força o que quer, intransigente e não gosta de cooperar.

- Segue a doutrina do olho em oposição à doutrina do coração.

- Aquisitor de idéias e com muito apego a elas.

- Ultrapreocupado com dinheiro, sexo, conforto e segurança.

- Mente concreta orientando a vida.

- É o signo do desejo e de fortes urgências astrais.

- Desejo + mente concreta = kamas-manas ou desejo-mente.

- Em questão de poder e controle: tirania e ditadura no mundo da espiritualidade.

- Desejo-mente em Touro deve morrer em Escorpião. Escorpião é o principal signo para os testes do segundo grau — testes para os quais muitos membros individuais do NGSM se estão dirigindo.

Todos os que estamos no caminho devemos ter a nossa personalidade integrada (pelo menos em alguma medida) para poder conseguir um correto alinhamento com a alma. Da mesma forma, devemos ter nossa personalidade integrada com a personalidade do grupo para poder funcionar de acordo com o propósito da alma grupal — quer esse grupo seja a Universidade dos Sete Raios, as Nações Unidas ou o NGSM (ou qualquer grupo de Boa Vontade Mundial – N.T.).

Os grupos passam por diferentes estágios nesse processo de integração, integração dentro do próprio grupo, depois integração dentro de um grupo maior, e isso constitui o mais importante período de “terra ardente” (batalha) para todos os participantes. Talvez esteja ocorrendo agora um movimento (aceleração) para uma volta superior da espiral no qual alguns grupos devem tentar se interrelacionar e se integrar uns com os outros. O resultado disso será uma integração mais ampla e representa uma volta superior na etapa da batalha — da “terra ardente”. O Mestre Morya disse que uma das chaves para o sucesso desse empreendimento é a tolerância:

"A tolerância é uma das condições da observação. A verdadeira observação é a base da cognição. Uma pessoa intolerante não pode ter uma visão correta das coisas. Ela se priva da observação e perde a perspicácia. Que tipo de cognição pode nascer do egoísmo que rejeita a realidade? Existem muitos exemplos de grandes verdades que foram distorcidas por causa da intolerância. Pode-se dizer que a intolerância é ignorância, mas esta definição seria muito suave. A intolerância é algo maligno, e é impossível haver uma intolerância boa. Invariavelmente a intolerância contém falsidade, porque esconde a verdade. Somente os que definitivamente carecem de inteligência, por falta de mente, podem considerar a intolerância como algo que vale à pena".  [vii]

Como dar assistência ao Cristo Aquariano?

1. Agindo de acordo com o que diz, vivendo os ensinamentos, pondo em prática a teoria, e aplicando os ensinamentos à vida diária. Muitos são bons em teoria, mas na prática, não demonstram o que dizem. Quão grande pode ser o nosso coração, ao estimular o Cristo através de uma gentileza amorosa e uma inclusividade que aumentem cada vez mais?

2. Superando a "heresia da separatividade", tanto na mente como no coração. Devemos ser altruístas, inofensivos e inclusivos. Mais uma vez, isso é algo muito familiar, um lugar comum para muitos, mas uma condição que é constantemente violada por muitos membros de grupos, líderes e pensadores dentro da comunidade esotérica. Parece que as exceções são pouquíssimas.

Essas são algumas expressões de segundo raio. Caso o NGSM permita que o caos e a má vontade penetrem em suas fileiras, ou permita que esse tipo de coisa desvie a atenção do serviço que devem prestar, eles falharão com relação ao propósito de sua alma e ao compromisso assumido com a Hierarquia, e estarão fazendo pouco caso de sua companheira, a humanidade.

A chave para ser um membro efetivo do NGSM é a transmutação das forças inferiores para os centros superiores, e nos é ensinado que isso se dá em duas etapas: "Consequentemente, ao estudar o místico e suas dificuldades, dois pontos devem ser mantidos na mente: primeiro, o período em que os centros começam a despertar e a ser utilizados; segundo, o período de transferência das energias do plexo solar para o coração, e então de todos os quatro centros ao longo da coluna para o centro laríngeo, antes de enfocar a energia de todos os centros no centro ajna (entre as sobrancelhas). Esse centro é o que controla a vida da personalidade, e dele partem todos os direcionamentos e orientação para a personalidade e para os cinco centros inferiores que ele sintetiza".

À medida que os discípulos individuais trabalham para despertar o centro ajna, coletivamente o centro ajna do NGSM desperta e torna-se um veículo para Sanat Kumara.

Por que o NGSM é o centro ajna de Sanat Kumara, o Senhor do Mundo?

"O centro ajna do Senhor do Mundo está apenas começando a se expressar de modo perceptível através do NGSM. Esse grupo intermediário — entre a Hierarquia e a Humanidade — é o condutor da energia que faz o Plano possível. Esse Plano implementa o Propósito, e depois, quando o NGSM estiver organizado e reconhecido como um organismo vivo, receberá definitivamente energia de Shambala, de maneira direta, através da Hierarquia".  [viii]

Será que já estamos neste estágio? O NGSM já foi reconhecido como um “organismo vivo”? Quais são os membros conhecidos exotericamente? A ONU, os grupos de direitos humanos, os "criativos culturais", os grupos ambientalistas e políticos, as corporações de negócios que atuam com ética, as comunidades artísticas e científicas, grupos espirituais e grupos que funcionam como organismos sem estarem presos em forma de rígidas organizações.

Sim, este estágio provavelmente deve ter sido atingido, e sim, os grupos provavelmente estão recebendo energia de Shambala, uma proposta carregada de risco, mas que também traz a promessa de grande aceleração na sua evolução. O principal risco, naturalmente, é o mau da energia de vontade e de poder por parte de indivíduos dentro desses grupos, ou do grupo como um todo. Para os que não estão desenvolvidos e ainda são egoístas (autocentrados ou enfocados na personalidade – N.T.), a distorção das forças de Shambala se expressa como tirania e comportamento predatório.

O centro ajna tem duas pétalas maiores, que contém cada uma 48 pétalas menores, fazendo um total de 96. Cada uma dessas pétalas pode ser considerada como representando vários grupos maiores em todo o planeta, que estão servindo ao Plano.

Como muitos dentro do NGSM estão nos estágios finais do Caminho Probacionário e no estágio inicial do Caminho do Discipulado, eles/nós ainda estamos no ponto de transferir as energias inferiores para o plexo solar, um estágio preparatório antes de poder elevar a energia para o centro laríngeo e o centro cardíaco, que estão acima do diafragma. Isso exige muita aspiração, idealismo, esforço pessoal, purificação e controle.

Depois, nos estágios finais do discipulado, o centro ajna consegue estar mais integrado, o que é completado na terceira iniciação, e está relacionado com a expressão da personalidade integrada e aperfeiçoada: “o centro ajna é o órgão da personalidade integrada e o instrumento de direção”.  [ix]

Será que este grau de integração da personalidade foi atingido dentro dos grupos mundiais? Será que foi atingido dentro dos grupos esotéricos que são parte do organismo maior, o NGSM? Ou ainda estamos lutando para atingir este ponto por causa dos cismas e dos sistemas doutrinários e de crenças separatistas?

Com certeza, existem muitos discípulos avançados nesses grupos, mas talvez ainda não seja um número suficiente para promover um equilíbrio com relação à integração da personalidade (do NGSM). Parece que isto é o que é mais provável, mas ao mesmo tempo, é provável também que isso seja logo alterado na nova era Aquariana — essa era talvez veja uma aceleração massiça deste processo.

O que acontece quando a integração da personalidade é lograda? Provavelmente um dos mais impressionantes e poderosos desenvolvimentos na história humana, onde o propósito de Deus será reconhecido e diretamente implementado. Da mesma maneira que um indivíduo desperta para a sua alma, a humanidade despertará para o seu verdadeiro eu e será mais autodeterminante do que tem sido até agora. Pense sobre isso: da mesma forma que a Hierarquia é como o eu superior da humanidade, o NGSM é a ponte ou o antahkarana que liga os dois.

Os estudantes, naturalmente, notarão a relação entre o centro ajna e o terceiro olho ou o olho do Touro, o olho da iluminação que é regido por Touro, o signo que rege o NGSM: "Este é o teste de Vulcano para a alma, pois é o regente de Touro, (...) ao moldar o seu instrumento de expressão desde as profundezas, apreendendo o propósito divino e submetendo a vontade do pequeno eu à Vontade do Eu maior".  [x]

Dois pontos aqui se destacam:

1. Vulcano é o regente do primeiro raio de vontade-poder e está relacionado a Sanat Kumara e ao centro coronário planetário.

2. Lembramos da frase dada anteriormente, "quando o NGSM esteiver organizado e reconhecido como um organismo vivo, receberá definitivamente energia diretamente de Shambala, através da Hierarquia". Isso tem uma relação direta com a passagem acima, "apreendendo o propósito divino e submetendo a vontade do pequeno eu à Vontade do Eu maior".

O ponto de menor resistência no passado foi a energia de Shambala ser manifestada como força e em seu aspecto destrutivo, e sobre as personalidades dos indivíduos, mas agora, supõe-se que a humanidade esteja cada vez mais acostumada a esse novo tipo de força espiritual e podemos antever os aspectos mais construtivos do martelo de Vulcano, "moldando seu instrumento de expressão desde as profundezas".

O Cristo entra em contato íntimo com Sanat Kumara e O consulta, e assim podemos ver o papel do NGSM como veículo para o Cristo, implementando a Vontade de Shambala. Podemos lembrar do Cristo ancorando aquele primeiro e tênue fio da força de Shambala durante as horas agonizantes no Jardim do Getsêmane.

Quais são os ciclos especiais do NGSM?

É tarefa do NGSM ser sensitivo à impressão do Plano, como transmitido pela Hierarquia, e ser capaz de implementá-lo dentro da Humanidade.

Ciclo de nove anos

"Esse Plano somente por ser percebido, visualizado e conhecido, em verdade, pela Hierarquia. (...) Basta que os outros dentro da Hierarquia — os iniciados e discípulos em suas fileiras organizadas e em seus vários graus — cooperem com o aspecto imediato que sejam capazes de captar com relação ao Plano, que é precipitado para eles em certos períodos estabelecidos e em certos anos específicos, através das mentes de seus Diretores. Um ano como esses foi o de 1933, outro foi o ano de 1942. Nesses períodos, quando a Hierarquia se reúne em um conclave silencioso, uma parte da visão de Deus, e Sua formulação dessa visão para o presente imediato, é revelada para o próximo período de um ciclo de nove anos".  [xi]

Ciclo de sete anos

"Em dezembro de 1935, as energias de Capricórnio foram aumentadas pela precipitação de forças de uma constelação ainda maior, que é para o nosso zodíaco, o que o nosso zodíaco é para a Terra. Esse aumento acontecerá outra vez no ano de 1942. (...) Por causa desse aumento — durante o ciclo zodiacal vindouro, o ciclo aquariano —, os grupos na terra podem aproveitar a maré das influências capricornianas que fluirá em nosso raio de registro a cada sete anos.

O ciclo que acabou de completar deu um tremendo impulso ao trabalho do NGSM, e essa foi a causa da excelente reação do mundo ao impulso desse grupo. Isto resultou em uma acentuada manifestação de boa vontade em todas as nações e grupos. Em 1942, vai haver uma outra precipitação, e a todos nós se implora que aproveitemos a oportunidade, e para a qual somos urgidos a fazer uma devida preparação. Essa "semana de impacto grupal", que ocorre a cada sete anos, durará do dia 21 ao dia 28 de dezembro, e se ela cair em um período de Lua Cheia, a oportunidade será ainda mais significativa. Esta possibilidade deve ser notada. Essa semana deve ser observada, proeminentemente, como "a semana do festival" do Novo Grupo de Servidores do Mundo, e depois de 1942, deve-se aproveitar esse período e fazer-se uma preparação especial para ele. Este fato deve chamar a atenção de todos nós".  [xii]

Obviamente, o NGSM “aproveitou” essas forças e ajudou a reverter a maré da guerra, que até o ano de 1942, estava tendendo para a vitória das forças do eixo. Hoje existem muito mais desafios para serem enfrentados e acabamos de celebrar um novo ciclo de sete anos do festival de Capricórnio que começou em dezembro de 2005.

2005: 63 anos desde 1942; os ciclos de sete e de nove anos coincidem

Encontramo-nos no início de um novo período de sete anos e de um novo período de nove anos — há exatamente 63 anos (7X9) do conflito da II Guerra. Esses ciclos de nove anos são divididos em três ciclos de três anos cada um. Disse o Tibetano:

"Mantenha cuidadosamente essas datas em mente, e assim estabeleça os planos para o futuro. Fazendo isso, estará trabalhando de acordo com a lei e segundo as linhas de menor resistência. Faça cada três anos do ciclo estar de acordo com o ritmo da criação. No primeiro ano, coloque a ênfase na atividade do princípio que se manifesta, usando o que surge (aparece) e que é o material com o qual você tem que trabalhar. No segundo ano, deixe que a clareza e a qualidade da nota a ser soada pela manifestação da forma apareça e seja ouvida. No terceiro ano, por trás da forma e expressando-se através da qualidade, permita que a vitalidade e o trabalho da vida que habita a forma emerja para que todos vejam. Mantenha isto na mente à medida que consolida o trabalho. A nota-chave do primeiro ano é consolidação, a do segundo ano deve ser expansão, enquanto que a nota-chave do terceiro ano deve ser fazer um impacto definido sobre a consciência pública, soando e enfatizando uma nota bem clara e definida. Se esses ciclos e o número de anos forem mantidos em mente, nenhum erro sério será cometido. (...) O Novo Grupo de Servidores do Mundo deve trabalhar com esses ciclos de três anos e as fundações de uma conquista cíclica devem ser estabelecidas. Esse ritmo cíclico liberará do estresse, mas capacitará os trabalhadores do grupo a sentir que não haverá insucesso nem falta de conquista das metas estabelecidas. Você está em processo de reunir as suas forças para um novo ciclo de atividade em conexão com o NGSM. Não esqueça que todo processo criativo deve ser realizado dentro de um ritmo cíclico. O ritmo estabelecido pelo NGSM é um ciclo de três anos, e você descobrirá que está agindo em conformidade com ele".  [xiii]

Estamos agora no primeiro ano do primeiro ciclo de três anos que engloba os próximos nove anos até o ano 2014. Por isso, 2005-2006 é o ano de crise e consolidação e colocamos a ênfase sobre a atividade do princípio que se manifesta, usando o que aparece e que é o material com o qual temos que trabalhar. Naturalmente, isto está relacionado ao sétimo raio de magia cerimonial. Será que nós, como indivíduos ou como grupo, conseguimos perceber, citação: "a visão de Deus, e Sua formulação dessa visão para o presente imediato, revelada para o próximo ciclo de nove anos"?

1996-97

Crise / Consolidação

Crise / Consolidação

Tensão / Expansão

1997-98

Tensão / Expansão

1998-99

Emergência / Impacto na Consciência Pública

1999-00

Crise / Consolidação

Tensão / Expansão

2000-01

Tensão / Expansão

2001-02

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2002-03

Crise / Consolidação

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2003-04

Tensão / Expansão

2004-05

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2005-06

Crise / Consolidação

Crise / Consolidação

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2006-07

Tensão / Expansão

2007-08

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2008-09

Crise / Consolidação

Tensão / Expansão

2009-10

Tensão / Expansão

2010-11

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2011-12

Crise / Consolidação

Emergência / Impacto na Consciência Pública

2012-13

Tensão / Expansão

2013-14

Emergência / Impacto na Consciência Pública

por Phillip Lindsay © 2006


 
[i] Psicologia Esotérica II, Alice A. Bailey. p. 690 da ed. inglesa.
[ii] A Exteriorização da Hierarquia, Alice A. Bailey. pp. 204-207 da ed. inglesa.
[iii] Problemas da Humanidade, Alice A. Bailey. p. 178 da ed. inglesa.
[iv] Psicologia Esotérica II, Alice A. Bailey. p. 261 da ed. inglesa.
[v] Psicologia Esotérica II, Alice A. Bailey. p. 686 da ed. inglesa.
[vi] A Exteriorização da Hierarquia, Alice A. Bailey. p. 474 da ed. inglesa.
[vii] Fraternidade, Helena Roerich. # 409.
[viii] Os Raios e as Iniciações, Alice A. Bailey. p. 368 da ed. inglesa.
[ix] Cura Esotérica, Alice A. Bailey. p. 200 da ed. inglesa.
[x] Astrologia Esotérica, Alice A. Bailey. p. 393 da ed. inglesa.
[xi] Psicologia Esotérica II, Alice A. Bailey. p. 242 da ed. inglesa.
[xii] Psicologia Esotérica II, Alice A. Bailey. p. 196 da ed. inglesa.
[xiii] Discipulado na Nova Era I, Alice A. Bailey. p.165 da ed. inglesa.

Back to Menu